O Grupo Bravante conglomerado da indústria de Óleo e Gás, e que reúne as empresas Apoio Marítimo, HidroClean e Estaleiro São Miguel, atua nas áreas de apoio marítimo e portuário, construção e reparo naval e proteção ambiental, contratou as soluções da Mandic Cloud Solutions para otimizar e reduzir os custos de toda a sua infraestrutura de TI.

Com atuação em mais de treze estados brasileiros, o grupo necessitava de um pacote de soluções robusto e adaptável ao surgimento de novas demandas. A empresa contratou as seguintes soluções: Licenciamento de Exchange Server e caixas postais Exchange; Solução de colaboração lync; Integração com Active Directory; Gerenciamento completo e monitoramento proativo da infraestrutura de servidores cloud; Solução de Backup Online.

Para o gerente de TI do grupo, Gláucio Campos, o principal benefício obtido com as soluções adquiridas foi a conveniência de não necessitar de um departamento de TI permanente. “Com a adoção das soluções da Mandic Cloud, não precisamos de um departamento de TI para ter todas as funcionalidades do serviço, o que é extremamente vantajoso no cenário econômico atual. Desta forma, podemos incrementar o projeto conforme o surgimento de novas demandas. Não temos mais gastos extras, pois as soluções são escaláveis”, afirma.

Além disso, com a implementação da solução de e-mail da Mandic Cloud Solutions, o sistema que funcionava em três plataformas diferentes, foi integrado em um único ambiente, reduzindo drasticamente a quantidade de reclamações. Como complemento, a implementação adicional das outras soluções possibilitou que novas funcionalidades fossem agregadas, criando uma infraestrutura de suporte mais eficiente na solução de problemas.

Em pouco tempo de uso foram observadas melhorias na gestão da tecnologia da empresa e aumento da produtividade das equipes internas, possibilitando que o foco passasse a se concentrar nas estratégias do negócio.

“Considero que a Mandic Cloud Solutions oferece um serviço de alta qualidade, com uma equipe técnica e comercial muito próxima ao cliente, permitindo acesso com extrema rapidez à equipe de suporte. Nosso ambiente tornou-se muito mais colaborativo, nos permitindo hoje, focar somente nas atividades de negócio”, finaliza Campos.

Fonte:  Information Management

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