SOS Mata Atlântica, organização não-governamental que atua na proteção e conservação da Mata Atlântica brasileira, passou a utilizar a solução de backup em nuvem da Mandic Cloud Solutions para seus servidores.

Com a intenção de otimizar sua infraestrutura, a companhia notou a necessidade de migrar seus sistemas para um serviço em nuvem mais robusto e adequado às suas necessidades, utilizando-o de forma integral em todos os seus servidores. Além disso, a organização tinha interesse em um serviço de backup diário e mais detalhado.

“As soluções da Mandic nos tornaram mais independentes, nos deram mais mobilidade e maior flexibilidade frente a mudanças futuras. Em relação à estrutura e mobilidade, tivemos um ganho aproximado de 75%”, afirma Kleber Santana, coordenador de TI da SOS Mata Atlântica.

A solução da Mandic Cloud Solutions trouxe mudanças principalmente em questões de gerenciamento. Site, banco de dados e sistema de e-mails foram transferidos para a nuvem e as plataformas foram separadas em dois servidores, um voltado para as aplicações e outro somente para o armazenamento dos dados.

Além disso, a SOS Mata Atlântica ganhou um código de acesso que permite a administração das duas plataformas em um só painel.

“Mantivemos o sistema operacional anterior, porém, com o diferencial exclusivo de ter o controle de memória e banda larga dos servidores. Ou seja, conseguimos aumentar ou diminuir a capacidade dos servidores a qualquer momento, gerando maior autonomia”, finaliza Santana.

A Mandic Cloud Solutions é focada na virtualização de data centers, provendo infraestrutura (IaaS) para as mais diversas aplicações na nuvem: e-commerce, CRM, ERP, backup, e-mail, disaster recovery, entre outras.

A Mandic, capitalizada por um aporte de R$ 100 milhões da Riverwood em 2012 e outro de valor não revelado da Intel Capital no final de 2013, investiu em se tornar um player relevante de cloud computing no mercado brasileiro.

O faturamento em 2014 foi de R$ 50 milhões, uma alta de 66%. Com sede em São Paulo, a Mandic tem filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.

Fonte: Portal Baguete

Saiu também em: Datacenter Dynamics e  Portal Segs