Decision Report   17/03/2015

Atuante na área de urbanismo desde 2006, a Lindencorp é integrante do grupo LDI – Inteligência Urbana Completa e já empreendeu em áreas que somam mais de 25 milhões de metros quadrados. Para melhorar a comunicação interna e ganhar mais agilidade nos processos, a empresa contratou o serviço Exchange 2013 da Mandic.

Segundo Isaías Pimentel, CIO da empresa, a ideia era substituir o Outlook 2007, que apresentava diversos problemas como quedas constantes no serviço, contas fora do ar e longos períodos de indisponibilidade. Pimentel conta que a área mais afetada com os problemas da antiga plataforma era a dos projetistas.

“Como eles ficam fora da empresa, todo o contato é realizado via e-mail. Dessa forma, o grupo não recebia os projetos de construção civil e ajustes. Não havia como dar continuidade às obras, principalmente em casos de mudanças significativas”, conta. A satisfação do pós-venda também foi um benefício percebido.

Em meados de 2014 iniciou-se a transição de plataforma, conduzida pelos especialistas de cloud da Mandic, que seguiu sem obstáculos ou dificuldades. Hoje, mais de 100 contas estão atualizadas e a previsão é de que ainda no primeiro trimestre de 2015, as 440 contas da Lindencorp já tenham migrado para a nova plataforma.

Agora, com 100% de disponibilidade do serviço e com processos mais ágeis, a Lindencorp está aberta a novos projetos de TI. “O grupo tem se planejado para 2015 e se precisarmos de algum serviço do gênero, sabemos a quem procurar”, conclui.

Fonte: Decision Report