computerworld-logo

Subsidiária brasileira da fabricante de tubos e conexões adota ferramenta de compartilhamento de arquivos em cloud

A Mexichem Brasil recorreu à nuvem para resolver desafios relativos à troca de arquivos. A subsidiária brasileira da empresa de nãotecidos e de tubos e conexões que detém marcas como Amanco, Bidim e Plastubos contratou o serviço de compartilhamento de arquivos em cloud Mandic TrueBox. 

Havia duas áreas (jurídico e marketing) dentro da companhia que realizavam trocas de arquivos “pesados” com frequência. O primeiro departamento digitalizava todos os seus processos, que antes eram impressos, chegando a 10 MB cada. Já o segundo, trocava documentos que podiam atingir 30 MB (como, vídeos, áudios e peças de arte para mídia).

O projeto com a Mandic começou em agosto e levou apenas um mês para ser concluído. A ferramenta em cloud permite a troca de arquivos realizada de forma mais estruturada e dinâmica. Além disso, o departamento de TI da organização assumiu o controle e segurança acerca do status das informações trocadas dentro e fora da empresa. 

Por ser uma solução escalável e flexível, o investimento aumenta conforme a cota de usuários. Essa foi a primeira experiência da Mexichem Brasil com computação em nuvem. Há expectativas, contudo, de ampliar a adoção do conceito dentro da organização devido aos benefícios alcançados.

Fonte: Computerworld