Consolidada em São Paulo, empresa abrirá um escritório no centro da cidade, que dará suporte às suas operações em outras regiões do país

Com matriz na cidade de São Paulo, a Mandic Cloud Solutions vem trabalhando pela otimização regional de seus negócios. Nos próximos meses a empresa concluirá a reforma de seu escritório no centro da cidade do Rio de Janeiro. Maurício Cascão comemora essa fase de renovação, afirmando que o atual momento é uma grande oportunidade para as empresas brasileiras especializadas crescerem, já que o dólar está alto.

Com uma equipe de 200 profissionais especializados em nuvem. A Mandic apresenta um produto aderente ao atual momento, visto que a nuvem é um modelo de negócio que oferece redução de custo.

“A crise é uma enorme oportunidade para as empresas brasileiras terem um aumento de produtividade. Tecnologia traz produtividade. Esse é um momento forte de terceirização.”

Bem consolidada em São Paulo, o objetivo é estabelecer outro escritório regional, que dê suporte ao resto do Brasil.

“Em São Paulo temos uma força de vendas muito grande. Nosso escritório está com um peso muito grande, atendendo todo Estado. Por isso, decidimos consolidar um escritório regional, que seja a sede das outras regiões do país. Por questões de logística, escolhemos o Rio de Janeiro, e a partir deste escritório, atenderemos todo o Brasil. Nossa estratégia é montar um grande escritório no centro do Rio, com mais de 10 pessoas, que viajarão pelo Brasil, além de termos representantes nas diversas capitais do país. (Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e Curitiba). Tudo isso centralizado no Rio de Janeiro”, conta.

Num  momento de estagnação para muitos setores a Mandic Cloud Solutions surge com uma proposta, que se coloca como uma saída de escape para muitas empresas de médio e grande porte.

“Hoje é difícil encontrar um segmento que esteja verdadeiramente andando no país. O setor de TI não cresce velozmente, mas cresce. A parte de prestação de serviço ainda se sustenta no segmento de TI. Mas a Nuvem está fora desse contexto. Nuvem é um produto de substituição e por isso cresce forte mesmo em um momento de incertezas”, afirma o presidente da Mandic, Maurício Cascão.

De acordo com o executivo, a nuvem não é uma moda passageira. “Veio para ficar. Por uma questão muito simples: é mais conveniente. No final das contas, mais barato.”

A Mandic atua há mais de 20 anos mercado, e vem passando por grandes mudanças – inclusive de seu core business. Após a aquisição pela Riverwood Capital, em 2012, que uniu a Mandic Limitada, provedora pioneira de email na nuvem, e a Tecla Internet, referência em cloud, foi concebida a empresa. Três anos depois, com uma gestão financeira e governança, a Mandic apresenta uma situação econômica exemplar, acima das instabilidades financeiras que afligem a maioria das PMEs.

A empresa tem uma gestão financeira baseada nas grandes multinacionais – de onde vieram seus atuais dirigentes – especialistas em cloud computing, que têm como objetivo triplicar o tamanho da Mandic nos próximos três anos.

 

Data Center Virtual

O Data Center Virtual é um conjunto de recursos de infraestrutura da nuvem, projetado especificamente para as necessidades de negócio de uma empresa. Esses recursos incluem computação, memória, armazenamento e largura de banda.

Em tempos de consolidação e virtualização de servidores, o Data Center Virtual consome menos recursos e se adapta à TI verde. Como tal, os centros de dados virtuais podem ajudar as organizações a economizar dinheiro através da consolidação de trabalho em menos servidores.

Buscando inovação, a Mandic apresenta este novo conceito para centro de dados. A empresa não constrói data center e muito menos opera infraestrutura dentro de nenhuma empresa. Segundo Maurício Cascão, esse é um modelo antigo. “O modelo novo é ter estrutura operada por um terceiro na nuvem, o que na prática é data center. A Mandic  tem estrutura tanto no Rio como em São Paulo. Está muito próxima dos clientes e tem uma abordagem de relacionamento corporativa. A empresa dispõe de uma força de vendas com mais de 30 executivos, que buscam entender a necessidade de cada cliente e desenhar a solução perfeita”, pontua o executivo.

Fonte: Datacenter Dynamics